Bixi Toronto tem um futuro seguro, graças ao trabalho do Conselho da Cidade de Toronto. Conselheiro Denzil Minnan-Wong ajudou ofertas Spearhead que vai ver a cidade assumir o programa de moto-share, enquanto pagar a dívida contraída por Bixi sem o uso de dólares do contribuinte.
Além disso, a cidade vai procurar patrocinadores para o programa.
"Esta solução demonstra que existem alternativas para ter o governo um cheque cada vez que uma boa idéia não funciona como planejado."
O programa atualmente possui uma dívida de US $ 4 milhões, com a cidade como o fiador. Para evitar que os contribuintes sejam deixados no gancho, o conselho fez um acordo com a Astral Media.
A empresa de publicidade tinha cometido $ 5 milhões para construir banheiros públicos automáticos na cidade, e foi libertado dessa obrigação em troca de desviar os fundos para pagar a dívida Bixi, e abrange a transferência de operação à autoridade de estacionamento.
No início deste ano, Conselheiro Kristyn Wong-Tam trabalhou com promotores imobiliários privados para assegurar o financiamento direcionado para além Bixi, provando um novo modelo para a expansão de financiamento do sistema.
Comentários
Postar um comentário