Shimano lança seu mais leve sistema de freios hidráulicos à disco na linha XTR. Testado em competições para se equiparar ao poder de frenagem e controle do M985, o novo freio é 40gr mais leve, tanto na roda dianteira, quanto na traseira. O novo freio M987 vai superar as expectativas dos pilotos. Os engenheiros da Shimano incorporaram o magnésio no caliper e na construção do cilindro principal do novo XTR BR-M987 para reduzir peso enquanto mantém rigidez e controle através da administração apropriada do calor.
As manetes BL-M9987 do novo freio hidráulico à disco também ficaram mais leves devido ao uso de carbono e titânio. O caliper do BR-M987 é compatível com as pastilhas de freio do ICE Technologies e as manetes de freio BL-M987 são compatíveis com o I-spec.
O rotor com "aletas para resfriamento" SM-RT99 ICE Technologies que foi utilizado inicialmente no circuito da Copa do Mundo de Downhill agora está disponível para a linha XTR. Outra novidade é a adição do rotor SM-RT99-S de 140mm Ice Technology com FREEZA. O FREEZA mantém a construção em sanduíche de alumínio e metal, e juntamente com aletas radiadoras em alumínio, reduz o calor em até 40°C em comparação aos rotores sem a tecnologia FREEZA. Devido a melhoria na redução de calor, pilotos de XC poderão utilizar rotores de tamanho menor. Por exemplo: se o biker normalmente usa um rotor de 180mm, ele poderá usar um FREEZA de 160mm, mantendo o mesmo nível de performance e resfriamento com menos peso. Com certeza vou querer comprar esses freios!
As manetes BL-M9987 do novo freio hidráulico à disco também ficaram mais leves devido ao uso de carbono e titânio. O caliper do BR-M987 é compatível com as pastilhas de freio do ICE Technologies e as manetes de freio BL-M987 são compatíveis com o I-spec.
O rotor com "aletas para resfriamento" SM-RT99 ICE Technologies que foi utilizado inicialmente no circuito da Copa do Mundo de Downhill agora está disponível para a linha XTR. Outra novidade é a adição do rotor SM-RT99-S de 140mm Ice Technology com FREEZA. O FREEZA mantém a construção em sanduíche de alumínio e metal, e juntamente com aletas radiadoras em alumínio, reduz o calor em até 40°C em comparação aos rotores sem a tecnologia FREEZA. Devido a melhoria na redução de calor, pilotos de XC poderão utilizar rotores de tamanho menor. Por exemplo: se o biker normalmente usa um rotor de 180mm, ele poderá usar um FREEZA de 160mm, mantendo o mesmo nível de performance e resfriamento com menos peso. Com certeza vou querer comprar esses freios!
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