2013 Parlee Triathlon TTi Bicicleta Aero ! ! !

 É sempre uma discussão interessante de ver a ciência ea tecnologia por trás de aerodinâmica da bicicleta, e Parlee não é estranho para fazer as coisas mais rápido através de um fluido ... o que é, afinal, o que o ar é realmente. Seu mais recente iteração da TTi, que recebe algumas atualizações para o layup e cabos / fios de roteamento para 2013, tem uma abordagem pouco diferente do que alguns de seus concorrentes.

Bob Parlee, que tem o seu início barcos de corrida de construção, utilizado várias seções de baixa resistência NACA, em combinação com as suas próprias seções de baixa velocidade que são diferentes "alta elevação" formas usadas em outros lugares. A "alta elevação" forma é um longo, forma de gota magro lágrima que funciona bem em aviões e barcos, onde você pode mudar o ângulo da seção da asa. Em uma bicicleta, uma forma tão longa teria que ser corrigido, o que faria com que ele "tenda", ou criar um monte de drag.

  Em uma bicicleta, você quer um cabo de menor comprimento (a distância levando a bordo de fuga, geralmente limitado a 80 milímetros, devido a regulamentos UCI), a forma mais gordo gota de lágrima com a espessura máxima definida mais para trás, cerca de 45% do caminho de volta , do que em uma aplicação de alta elevador, onde seria 30% a 35% do caminho de volta. A forma do bordo de fuga, também tende a ser um pouco mais cheia com mais de forma para eles, o que faz com que o ar querer ficar ligado, uma vez que envolve o tubo, o que reduz a turbulência e, portanto, arrasta.

As formas NACA, por sinal, são uma variedade de formas categorizados pelo Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica. Mavic usado dois deles em seus novos Cosmic CXR80 rodas, também.


O garfo tem evoluído bastante ao longo dos anos, os espaços mais recente iteração as pernas e coroa maior, mais longe da roda e do pneu do que o que está normalmente visto. Parlee diz que esta abre-se e permite que o ar dividir melhor ao seu redor, criando turbulência menos em geral. Eles testaram sua bike no túnel de vento com este garfo e uma mais estreita garfo e mede cerca de uma melhoria de 5% a 7% a partir deste projeto.

O quadro é mecânico e eletrônico pronto e usa aero TRP mini-V freios.

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