Interbike 2010: Suspensão RST Protótipo Wireless Lock-Out ! ! !

Enquanto as grandes empresas sempre obter a maioria da imprensa na Interbike, de vez em quando você se deparar com algo particularmente interessante de uma empresa que menos esperamos. Para mim, esta empresa teria de ser RST que tinha esse bloqueio remoto intrigante protótipo em exposição. Embora o conceito de um lock-out eléctricos (Cannondale ELO) não é novo, tanto quanto eu sei RST é a primeira empresa a mostrar um bar montado remoto sem fio para a frente e choques traseiro. O novo sistema funciona fora de um sinal de 2,4 GHz e um sistema de codificação de 24 bits para evitar conversas cruzadas bem como a maioria dos computadores digitais.
Embora seja quase impossível de se fazer para fora devido ao brilho do sol do deserto está na tela, a unidade de cabeça tem leituras para bloquear a força vital e bateria separadamente para ambas as partes frontal e traseira bloqueios. Apesar de bastante robusto em seu design, este é apenas um protótipo e está muito melhor do que o controle remoto original, que era do tamanho de um pequeno rádio.

O D-pad como interruptor montado para o bar é capaz de controlar ambos os choques com uma mão e, supostamente, irá oferecer amortecimento e ajuste de rebound na mosca no futuro também. Todo o sistema é recarregável através de um cabo mini USB, e vai carregar completamente em cerca de 2 horas.
Você pode esperar o garfo ERL pareçam drasticamente diferentes do que os seus garfos de suspensão padrão, mas a única coisa que a distingue é um limite um pouco maior na perna amortecimento da bifurcação que se desenroscar abriga a eletrônica e porta mini-USB para carregar a garfo.
RST tinha uma Cannondale Rize na mão como uma mula de teste, mostrando a frente eo ERL sistemas de retaguarda. Ambas as extremidades das suspensões foram totalmente protótipos, ou seja, versões de produção pode não ser muito longe.
Com a valorização das Cannondale projeto, Simon no ano passado, e do sistema RST ERL este ano parece que os sistemas electrónicos de suspensão com base pode ser a próxima fronteira para os designers de bicicleta no futuro.

Comentários