Jet Niner de fibra de carbono novo 9 RDO está fora da caixa com uma moldura elegante e curvy que reflete a estética de seus hardtail Air Carbon 9, incluindo os esquemas de pintura. Projeto inicial do novo quadro foi realmente feito há três anos - antes do Air 9 de carbono - e está em teste secreto por seus funcionários e pilotos patrocinados nos últimos nove meses. Torna-se uma colisão a 100 mm de curso na roda traseira, acima de 80 milímetros para o modelo de alumínio, mas mantém a mesma geometria básica. O benefício do curso traseiro aumentada é que pode agora executar um garfo 100 ou 120mm. É um quadro de carbono monocoque, e cada tamanho de frame recebe o seu próprio cronograma layup e tamanhos de tubos, com quadros menores ter tubos mais finos. Isto permite Niner para sintonizar as características carona para ser o mesmo em todo o espectro de tamanho completo, desde pequeno a XL. Chris Sugai, presidente Niner, diz que a tubos de diferentes tamanhos deixá-los manter a espessura da